quinta-feira, abril 17, 2008

Ginásios notificados para justificar manutenção de preços

Três cadeias de ginásios têm amanhã como data-limite para justificar porque é que não ajustaram os seus preços em função da descida do IVA sobre a actividade, de 21 para cinco por cento.
A Direcção-Geral do Consumidor (DGC) enviou notificações neste sentido a três cadeias de ginásios, segundo noticia a rádio TSF, que se arriscam a enfrentar eventuais processos nos tribunais se as suas explicações não forem aceites e não baixarem os preços.A mesma fonte adianta que a DGC está a analisar os preços de todos os ginásios, em resposta a um pedido do secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias.
O presidente da Associação das Empresas de Ginásios e Academias de Portugal, José Luís Costa, fala do que considera ser a dificuldade de alterar preços em quatro meses e diz desconhecer quem são as cadeias implicadas e o porquê da situação.
José Luís Costa diz que “há clubes que conseguiram baixar os preços, porque têm capacidade de lotação para isso”, e pensa mesmo que “que a maior parte deles” já o fez, mas considera que alguns estão com “dificuldades”.

Fonte: PÚBLICO

Sem comentários: